Direita burra ou Esquerda inteligente

Direita burra ou Esquerda inteligente

O desastre anunciado para a Direita nas eleições de São Paulo

O cenário eleitoral de São Paulo, no atual momento, em Agosto de 2024, nos permite uma análise interessante. Sabendo que as dinâmicas de poder, que cercam a Capital do Estado mais rico do país, são um excelente laboratório para o que acontecerá nos demais municípios, podemos observar a repetição de um padrão.

Antes que você fale: é claro que existe um padrão. Afinal de contas, eleições são sempre o mesmo lenga lenga chato.

Sim, é claro. Mas são os resultados dessas eleições que definem como será a sua vida nos próximos anos. Ruas esburacadas. Marginais assaltando motoristas e pedestres em cada esquina. Usuários de drogas cagando por toda a parte e atormentando sua mãe ou filhas. Além, é claro, dos impostos e tributos. Muitos deles.

Então, já deu para perceber que votar direito é muito, muito importante.

Cenário eleitoral de São Paulo em agosto 2024

Agora, vamos analisar o cenário eleitoral de São Paulo em agosto de dois mil e vinte e quatro.

Apesar da forte presença nas redes sociais e, suposta, prevalência de viés na sociedade brasileira, os eleitores de Direita e Conservadores insistem no erro da divisão. Ou a estratégia da Esquerda é muito bem implementada e, de maneira sutil, induz a contraparte repetidamente ao mesmo engano, que é o atalho para o fracasso, ou os candidatos e eleitores de Direita e Conservadores são muito gananciosos, individualistas e burros. Perdoem a análise crua e dura, mas não existe outra maneira de contextualizar a insistência, pleito após pleito, de se cometer o mesmo erro, ou melhor, de se cair na mesma armadilha.

Parece ser difícil para a direita e conservadores, enebriados pelo júbilo antecipado, perceber que a divisão, cuidadosamente fomentada pelos opositores, permite a vitória de políticos e correntes ideológicas com menor representatividade. Tal estratégia, vem sendo adotada repetidas vezes pela Esquerda e sempre com excelentes resultados. Inteligência e senso de oportunidade que garantem, que uma minoria consiga se perpetuar no poder. Este fenômeno não é exclusivo de São Paulo ou do Brasil. Vemos o mesmo padrão na União Europeia e nos Estados Unidos da América.

Resumindo

Em resumo, ficam dois questionamentos: No caso específico das eleições em São Paulo, as divisões geradas pelas intrigas e fogo amigo, permitirão que o candidato apoiado pelo planalto saia vencedor? Mesmo, contrariando os interesses de uma maioria desunida!? E, para finalizar, a pergunta, quase que retórica: A Esquerda política é inteligente e excelente estrategista ou seria a Direita e os conservadores inocentes, teimosos ou apenas burros mesmo?

Veja o vídeo

Direita Fragmentada no Youtube

Compartilhe

Ajude-nos a alcançar mais pessoas

Tecnologia e notícias